19 de nov. de 2009

Como está o envolvimento dos seus parceiros com a sua rede ?

Estou atualizando a minha aula que irei dar no próximo sábado no MBA de Franquias da Fia/Provar e sempre que vou dar aula, acabo aproveitando para rever em todos os nossos clientes e trabalhos a nossa metodologia e cada vez mais o papel do franqueado dentro de uma rede de franquias é fundamental para o sucesso da rede. E também noto que o franqueado está se profissionalizando, isso mesmo, noto uma tendência ao franqueado levantar o seu bumbum da cadeira e procurar alternativa para melhorar o seu resultado. Está cada vez mais comum o nosso pessoal da agência conversar diretamente com o franqueado para entender as suas necessidades.

Semana passada teve dois casos bem interessantes com nossos clientes. (duas redes diferentes). Tivemos reunião com pequenos grupos de franqueados, em conjunto com a franqueadora, para entender melhor as suas dificuldades e a partir deste bate papo surgiram idéias bem bacanas e que geraram resultados não apenas para aqueles franqueados, mas para a rede como um todo.

Não tenho dúvidas que isso é um caminho sem volta e nos, os fornecedores/parceiros do segmento de franquias precisamos nos preparar para esse "novo" jeito de trabalhar com franquias e seus franqueados.

Tenho orgulho de dizer que a MD não só está pronta, como defende este jeito de trabalho há muito tempo.

Fica a minha pergunta, como está o envolvimento de seus fornecedores com a sua rede ?


OBS: Se vc não conhece o MBA em Franquias da Fia/Provar, precisa conhecer: http://www.provar.org/mba-franquias.asp

Um comentário:

Guilherme disse...

Realmente o sistema de franquias é uma excelente opção para a ampliação dos negócios.

Com os próximos eventos que acontecerão no Brasil, as franquias de turismo estão em alta.

Para conhecem mais acessem: http://0276.franquiamaster.com.br

Obrigado,
Guilherme (guilherme@franquiamaster.net.br)